Prepare a casa para o inverno

rede
Dicas p/ Escolher sua Rede de Proteção
9 de maio de 2018
piso-laminado1
Tipos de Piso Lâminado e Como Limpar…
13 de janeiro de 2021

Prepare a casa para o inverno

inverno
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Lila de Oliveira, iG São Paulo
Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/casa/servicos/prepare-a-casa-para-o-inverno/n1596960847062.html

1- Tire os cobertores e as roupas pesadas do fundo do armário . Mesmo que você tenha malas ou recipientes específicos para guardá-los, é importante que eles “respirem” devido ao mau cheiro causado pelo excesso de poeira e pela umidade, o que ocorre principalmente quando o armário fica em lugares onde não bate sol ou próximos a banheiros .

2-Para eliminar pontos de mofo em roupas de couro, camurça, veludo ou lã, use um pano umedecido com vinagre de vinho branco. Outra alternativa é a lavagem a seco , que deve ser feita em lavanderias profissionais. Isso vale também para itens de decoração revestidos com esses tecidos – boa pedida para esquentar a casa nessa época do ano.

3-Depois de higienizadas, as mantas que estavam guardadas podem servir para aquecer sofás e poltronas . Vale lembrar que cores escuras absorvem mais calor.

4-Aproveite para passar um pano úmido no armário – e em toda a casa – para evitar o acúmulo de poeira e o consequente agravamento das alergias respiratórias características do inverno .

5-Separe as roupas que você provavelmente não usará até que os termômetros voltem a subir e guarde-as em malas ou sacos redutores de volume fechados a vácuo. Esses produtos são facilmente encontrados em l ojas de utilidades domésticas e supermercados e servem para todo tipo de roupa, exceto as de couro e seda.

6-Para evitar que a casa fique muito tempo fechada, uma dica é abrir as janelas enquanto você estiver fazendo a arrumação. Quanto mais tempo você deixá-las abertas, menor será a chance de proliferação dos microorganismos.

7-Recomenda-se varrer ou aspirar a casa com mais frequência durante o inverno , especialmente se ali morarem pessoas alérgicas.

8-Para evitar o ressecamento das mucosas, comum no inverno inclusive em pessoa não-alérgicas, lance mão dos umidificadores de ar .

9-Para quem tem aquecedor de ar em casa, a dica é usar um pano umedecido para fazer a higienização , que deve ser semanal ou quinzenal, dependendo da quantidade de poeira a que o aparelho estiver exposto.

10-Uma boa alternativa aos cobertores são os edredons , que acumulam menos pó. Mas é importante saber que, em contato direto com a pele – e, consequentemente, com a transpiração –, eles devem ser lavados com mais frequência.

11- Lave a capa do colchão , já que a umidade característica das estações mais quentes pode ter favorecido a proliferação de microorganismos.

12-Para evitar o contato direto com o piso frio dos banheiros, opte por tapetes de algodão , que não estragam com a umidade. Os de plástico também são resistentes, mas aquecem menos.

13-Tire os pratos de sopa , aparelhos de chá e panelas de fondue do fundo dos armários da cozinha (ou da despensa) e limpe-os com água e detergente neutro. Panelas de ferro devem secar no fogo imediatamente após a lavagem para não enferrujar.

14-Não se esqueça de limpar com frequência o escorredor de louças , já que, com a casa menos arejada, a cozinha também fica mais sujeita à poeira.

15-Finalmente chegou a hora de acender a lareira . Higienize-a com água e detergente neutro, repetindo o procedimento a cada vez que a utilizar.

Por Lila de Oliveira, iG São Paulo
Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/casa/servicos/prepare-a-casa-para-o-inverno/n159

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp