5 MOTIVOS PARA USAR O AMARELO NA DECORAÇÃO

outono
Saiba como cuidar da saúde e da pele no período de inverno e seca
22 de junho de 2017
divisoria-madeira
COMO DIVIDIR PEQUENOS ESPAÇOS ELEMENTOS VAZADOS E DIVISÓRIAS
8 de julho de 2017

5 MOTIVOS PARA USAR O AMARELO NA DECORAÇÃO

usar-amarelo-emcasa
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cor traz energia e luminosidade para qualquer ambiente

O amarelo na decoração é uma tonalidade polêmica. Uns amam, outros odeiam. É menos aceito que outros tons como azul ou cinza, mas ninguém pode negar: é uma cor alegre, ensolarada e energética. Por esses motivos, alguns especialistas já enxergam uma volta triunfal do amarelo ao décor.

Para Stephanie Piece, diretora de design e tendências da MasterBrand Cabinets, “os amarelos, de tons pálidos, tipo manteiga, ao mostarda escuro, estão surgindo em todos os lugares e são a chave para muitos estilos de design diferentes”.

Além disso tem o ouro, que muitos designers estão trazendo de volta aos ambientes, o que mostra que o amarelo está sendo visto novamente como uma cor de desejo.

Veja 6 motivos para cair de amores pela cor:

1. Injeção de ânimo
Tem cor mais alegre? É tão bom entrar em uma sala com tons de amarelo que lembram um dia ensolarado. A designer Vanessa Arbuthnott diz que a cor causa um efeito otimista, feliz e de positividade.

2. Realça as outras cores
Embora o combo com o cinza já seja considerado ultrapassado por muitos, o contraste de amarelo realça a profundidade rica do tom mais escuro. Até mesmo o branco parece mais brilhante e nítido.

3. Ilumina
O amarelo deixa o ambiente mais brilhante. Se esse não é o seu objetivo, tome cuidado. Por exemplo, este talvez não seja o tom ideal para o quarto, mas, certamente, é uma boa pedida para o lugar onde você toma café da manhã ou trabalha.

4. Impacto em pequenas doses
Sejam grandes ou pequenos, acessórios em amarelo captam a atenção o suficiente para mudar toda a energia de um espaço. É uma forma bem útil de usar a tonalidade sem o choque de uma casa toda em amarelo.

5. Amarelo não precisa vir só como uma cor sólida
Experimente pincelar estampas, e o resultado vai ser interessante. Outra opção é apostar no grafismo, como nesta sala. Um detalhe que fez toda a diferença.

Fonte: Revista Casa e Jardim
http://revistacasaejardim.globo.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp