23 receitas deliciosas de bolo de banana

Decoração de Natal: como decorar a casa com enfeites e ideias criativas
9 de dezembro de 2015
Ofurô é alternativa para quem sofre de insônia
28 de janeiro de 2016

23 receitas deliciosas de bolo de banana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O bolo de banana, além de muito gostoso, é nutritivo e fácil de fazer. Veja algumas receitas saborosas e com todos os detalhes para você preparar em casa.

Quer coisa mais tradicional (e gostosa) do que banana e bolo? Essas duas delícias sempre presentes na alimentação brasileira só podiam acabar se juntando para produzir o famoso bolo de banana. Fonte de nutrientes como magnésio, cálcio e principalmente o potássio, a banana, além de uma fruta deliciosa e natural, também oferece vitaminas C e do complexo B.

Existem espécies variadas de banana, que se diferenciam basicamente pela textura, tamanho e sabor. Banana d’água, banana prata, banana terra, banana nanica, banana maça, entre outras, são todas saborosas e perfeitas para serem inseridas em um doce. Cada tipo que você escolher para o seu bolo vai dar um sabor um pouco diferente.

Quer algumas dicas para fazer seu bolo de banana perfeito? Veja algumas sugestões de receitas que usam métodos e ingredientes diferentes. Um mais gostoso do que o outro:

Receitas de bolo de banana

Bolo de banana não costuma ter muitas surpresas nem é necessária muita experiência na cozinha. Pode ir da receita mais simples e prática até as mais complexas cheias de elementos. Tem bolo fácil, com calda, com recheio, integral… Aproveite e escolha o melhor para seu gosto:

1. Bolo de banana caramelado: Essa receita deliciosa leva bananas carameladas e pode ser adaptada para outras frutas.

2. Bolo de banana invertido: Bem fácil de fazer, utiliza apenas a batedeira para misturar a massa que logo depois vai ao forno com as fatias de banana por cima. Fica pronto em 40 minutos.

3. Bolo de banana de microondas: Para quem quer comer um bolo de banana muito gostoso, mas não quer esperar muito tempo. Desta vez a banana entra na mistura da massa. Rápido e muito fácil de fazer.

4. Bolo de banana com calda de caramelo: Leva nozes e extrato de baunilha em uma massa fofinha, e uma calda de caramelo simples de preparar.

Bolo de banana com outros ingredientes

5. Bolo de banana e linhaça: A linhaça é um ótimo ingrediente para bolos e fonte de ômega 3. Nesta receita ela é batida junto com a massa, que é intercalada com fatias de banana na hora de assar.

6. Bolo de banana com passas: Essa receita deliciosa inclui passas e banana caramelada diretamente na massa.

7. Bolo de banana, gengibre e mel: A massa leva açúcar mascavo, manteiga, ovos, mel e farinha integral, entre outros ingredientes. Uma receita um pouco mais complexa, mas com o passo a passo detalhado.

8. Bolo invertido de banana com canela: O sabor da canela combina perfeitamente com a banana. Uma massa bastante simples que ainda leva calda de açúcar por cima.

9. Bolo de banana com chocolate e amêndoas: Uma receita simples que contém apenas um ovo e aproveita as bananas maduras demais. A textura esperada é a de um bolo inglês e leva chocolate, amêndoas e bananas desidratadas para decorar.

10. Bolo de banana com tâmaras e mel: A tâmara é fonte de minerais, fibras e vitaminas e tem um sabor que combina perfeitamente com a banana. A receita também utiliza farinha integral, canela, ovos e mel.

11. Bolo de banana com iogurte natural: De preparo bem simples, essa receita leva banana nanica, ovo, farinha, açúcar, óleo de coco, fermento e canela. Tudo misturado com alguns pedaços de banana no meio da massa.

12. Bolo de banana, abacaxi e castanha do Pará: A massa dessa receita leva abacaxi e bananas bem maduras, além de uma deliciosa calda de laranja para colocar por cima.

13. Bolo de banana, cereja e coco: A receita explica detalhadamente todos os passos para preparar esse bolo delicioso e muito diferente. Leva cerejas, coco ralado e bananas direto na massa.

14. Bolo de banana com castanha do Pará: Uma receita muito simples que une os nutrientes da castanha do Pará e da banana. O passo a passo você pode conferir no link.

15. Bolo de banana com granola: Com uma textura parecida com a de um pão, esse bolo não leva fermento e não tem nenhum mistério além de adicionar granola na cobertura.

16. Bolo de banana e coco com cobertura de limão: Receita de bolo de banana bem úmido e gostoso. O procedimento é um pouco mais complexo, mas garante um ótimo resultado.

Bolo de banana com chocolate

17. Bolo invertido de banana e chocolate: Um bolo muito bonito e também gostoso. A massa do bolo é de chocolate e a cobertura de fatias de banana.

18. Bolo de banana com cobertura de chocolate: Se na receita anterior a massa era de chocolate e a cobertura de banana, nesta aqui a ideia é inverter. Um delicioso bolo de banana bem fofinho com cobertura cremosa de chocolate. Delícia!

19. Bolo de banana com cacau: Essa receita simples e didática pode ser preparada no forno convencional ou no microondas.

20. Bolo de banana com chips de chocolate: Bolo de banana com textura de muffin. É feito com açúcar mascavo, chocolate em pó e bananas na massa e para decorar. Um pouco mais complicada, mas a receita explica todos os detalhes.

Fit e diferenciados

21. Bolo de banana sem glúten: Feito com farinha de arroz no lugar da farinha de trigo e açúcar mascavo, esse bolo livre de glúten pode ser feito no liquidificador e fica pronto rapidinho.

22. Bolo de banana e aveia: Bolo muito nutritivo que não leva farinha, mas aveia no lugar. Também é preparado com açúcar mascavo e pode incluir castanhas do Pará.

23. Bolo de banana funcional: Sem farinha branca ou lactose, uma escolha muito saudável. Perfeito para quem tem intolerância à lactose, não contém leite, farinha ou açúcar e substitui o óleo comum por óleo de coco.

Com tantas receitas detalhadas e deliciosas vai ficar fácil escolher o seu bolo de banana preferido. Cada uma vem com seu passo a passo e informações para que tudo saia perfeito. Aproveite as dicas e se surpreenda com um lanche gostoso, nutritivo e fácil de preparar.

Bom apetite!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp