Dica: Como organizar a geladeira (iG)

Tipo de tinta contribui para uma boa pintura de portão
14 de setembro de 2015
8 tarefas para fazer no fim de semana que irão facilitar sua vida nos dias úteis
9 de novembro de 2015

Dica: Como organizar a geladeira (iG)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
  1. Posicionar corretamente os alimentos dentro do refrigerador ajuda a conservar melhor, ganhar tempo e economizar
  2. Não importa o modelo da sua geladeira. Mantê-la sempre em ordem, respeitando as temperaturas corretas para conservação de cada alimento, ajuda a ganhar tempo na cozinha, evita o desperdício e pode influenciar diretamente na economia doméstica no fim do mês. Veja na galeria abaixo algumas dicas de organização dadas pelas personal organizers Ivana Portella e Priscila Saboia, da Seja Personal Organizer.
  3. Organizar a geladeira corretamente é essencial para evitar desperdícios e, consequentemente, economizar no supermercado.
  4. A primeira regra é organizar de forma que seja possível visualizar rapidamente tudo o que há disponível. Isso ajuda na hora de ver o que está faltando e o que precisa ser usado rapidamente.
  5. Atitudes essenciais para o consumo consciente, lembra a personal organizer Priscila Saboia.
  6. Em uma geladeira convencional, as prateleiras mais frias serão sempre as superiores, enquanto o gavetão inferior terá as temperaturas mais amenas.
  7. O mesmo vale para os modelos que invertem o posicionamento do freezer.
  8. Assim, priorize o armazenamento de legumes e verduras nas prateleiras e gavetas mais baixas, para que não congelem.
  9. Se possível, separe cada alimento em um recipiente, saquinho ou vasilha diferente, ao invés de deixá-los misturados. Isso aumenta o tempo de vida de cada produto e facilita na identificação.
  10. Carnes cruas que serão usadas no mesmo dia ou estão em processo de descongelamento também pode ficar nas prateleiras mais baixas. Não esqueça de colocar um pratinho embaixo da emabagem para que o sangue escorra.
  11. Alimentos já processados pedem mais refrigeração. Coloque-os em potes com tampa nas prateleiras mais altas da geladeira.
  12. O leite, devidamente fechado, também deve ficar na segunda prateleira (de baixo para cima).
  13. A personal organizer Ivana Portella indica os compartimentos da porta para armazenar molhos, conservas e restinhos de protudos enlatados que possam ter sobrado. Lembre-se apenas de transferí-los para potes fechados.
  14. Ao contrário do que muitos pensam, lugar de vinagre é na geladeira, para evitar contaminações. Aproveite o resfriamento da porta para isso.
  15. Já o ovo não deve ficar na porta devido à grande variação de temperatura no abre e fecha. Prefira posicioná-los nas prateleiras superiores.
  16. A prateleira ou o compartimento mais alto (em alguns modelos de geladeira esse espaço tem até uma porta extra para concentrar o frio) deve ser reservado para frios, massas frescas e laticínios, como queijo, iogurte e manteigas.
  17. Caso a carne ou o peixe recém-comprado ainda for ser manipulado antes de congelar, você pode mantê-lo nessa área mais fria também. Mas não por muito tempo.

Fonte: http://delas.ig.com.br/
Por iG São Paulo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp