Uso de cores ajuda a fugir da monotonia

Primavera inspira nova decoração aos ambientes
10 de outubro de 2014
Decorar ambientes com película decorativa é opção boa e barata
10 de outubro de 2014

Uso de cores ajuda a fugir da monotonia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A escolha das cores pode dizer muito sobre a personalidade de quem a selecionou, assim como sobre os próprios ambientes. Embora muitos arquitetos e decoradores digam apostar na mistura e combinações de cores, o que se percebe é que quase todos os locais possuem cores tradicionais.

No momento de pintar as paredes ou de comprar móveis e objetos de decoração é muito comum surgirem algumas dúvidas. A principal delas é no que se refere à harmonia entre os tons escolhidos. “De uma forma geral, não existem regras. O que devemos eliminar é o medo na hora de usar as cores. Ter coragem para experimentar o diferente, arriscar, ousar. Temos uma infinidade de composições e referências que estão ao nosso redor o tempo todo. A natureza é uma delas”, sugere Cátia Maiello, que assina ao lado de Cláudia Aragão o Espaço Conceito Customização, na Mostra Morar Mais por Menos em Belo Horizonte.

Cássio Gontijo, o arquiteto que projetou o Espaço Sala de Jantar da Mostra, recomenda que o ideal é tentar escapar da monotonia de algumas cores, como o bege, por exemplo. Mesmo que seja uma cor agradável, ela pode dar espaço para cores mais ousadas. “Às vezes, isso pode ser feito por meio de quadros e tapetes coloridos”, finaliza.

 

Fonte: Jornal O Tempo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp