Primavera inspira nova decoração aos ambientes

Ícones do design norteiam projeto de interiores de casa em Porto Alegre
19 de setembro de 2014
Uso de cores ajuda a fugir da monotonia
10 de outubro de 2014

Primavera inspira nova decoração aos ambientes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A estação das flores chegou e com ela a hora de renovar os ambientes de casa, trazendo novas cores e estampas florais para os objetos de decoração.

Para a microempreendedora Ana Luísa Gonçalves Prado “Toda casa merece uma grande limpeza, essa alegria de receber uma nova energia para começar mais um ciclo. E a primavera, que carrega tanta cor e luz na sua passagem, mais do que merece que cada cantinho da casa receba nova energia”.

Segundo a arquiteta Sílvia Carvalho, uma ótima maneira para trazer a natureza para dentro de casa é inserir jardins verticais nas varandas e cachepôs perto de janelas. “Quando chega a primavera, a claridade facilita o crescimento das plantas e isso dá às pessoas a sensação de estar num ambiente externo”, orienta. Outra dica da arquiteta é distribuir plantas em toda a casa, de maneira que o ambiente fica mais agradável e aconchegante. “É possível fazer isso em pontos estratégicos, como as salas de estar e de jantar. As plantas renovam a energia da casa e são um contraponto à correria do dia a dia e ao excesso de uso da tecnologia”, explica.

Para Marco Dias Reis, arquiteto e designer de ambiente, a ideia é deixar a casa o mais colorida possível na estação da primavera. “Vale abusar de adornos com plantas naturais, trocar as almofadas básicas pelas floridas e fazer tudo para tornar o ambiente mais alegre”, diz. Marco conta que para inserir o tom primaveril em casa não são necessárias grandes mudanças estruturais. “Mudando a cor de uma parede e usando arranjos naturais é possível trocar a roupa da casa para a nova estação”, destaca.

Ana Luísa Prado completa ao dizer que os lares devem refletir o que acontece nesta época do ano. “As coisas sutis que a gente não percebe estão por aí, e colocar carinho, bons pensamentos, luminosidade e energia deixa a casa pronta para atrair sorte e primavera também em nossas vidas”, sugere. Para ela, é muito simples deixar a primavera entrar em casa. “Uma das coisas que amo fazer é escolher flores para colorir a casa. A gente se sente enriquecido. Flores, passarinhos e borboletas estão sempre trazendo a natureza e a lembrança de que fazemos parte também do que não é concreto. Alegrar todos os cantos com objetos que lembrem a estação é uma boa dica”, conclui.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp