Conheça a melhor decoração para quem tem bichos de estimação

Decorar ambientes com película decorativa é opção boa e barata
10 de outubro de 2014
home_webdesign_slider_sep.png
Aumenta o número de moradores que buscam seguros residenciais
10 de outubro de 2014

Conheça a melhor decoração para quem tem bichos de estimação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para os amantes dos bichos de estimação, muitas vezes não é tarefa fácil inseri-los aos ambientes do lar.

Quando filhotes, arranham sofás, roem os móveis e tudo o que veem pela frente. Quando adultos, fazem xixi nos cômodos e se “espalham” em cima dos sofás e tapetes.

Os moradores também devem ter consciência que não existe decoração à prova de animais e que certamente o cheiro da casa mudará, mesmo que tudo esteja limpo.

Contudo, nada disso é empecilho para aqueles que não vivem sem a companhia dos seus cachorros e gatos, explica a arquiteta Luciana Araújo, especialista em projetos de lares que tenham bichos de estimação. Segundo Luciana “o primeiro cuidado é com a limpeza e o segundo é que o material de acabamento e mobiliário precisam ser fáceis de limpar”.

De acordo com ela, existem vários tipos de projetos, como o que o bicho de estimação é considerado parte da família e transita em todos os ambientes da casa. “A recomendação é piso de pedra, prático para limpar, e bem claro. No claro a sujeira e os pêlos aparecem e, apesar de dar mais trabalho, a ideia é estar à mostra para estar sempre limpo”. Luciana também orienta que as cadeiras e sofás sejam de couro e que sejam evitados o uso de tapetes.

Para os quartos, a arquiteta recomenda roupas de cama de tecidos mais resistentes como o poliéster. “É preciso cuidado com a cabeceira estofada também pois, dependendo do material, não vai resistir.”

Os fios dos equipamentos eletrônicos também merecem atenção especial. “Os fios podem colocar a vida do animal em risco e causar curto-circuito, resultando na queima do aparelho. Por isso, tudo deve ser pensado de forma a não deixá-los à mostra”, conclui.

 

Fonte: Jornal Estado de Minas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp