A maioria das pessoas não contratam um seguro residencial por imaginarem que nunca precisarão utilizá-lo. Contudo, para se ter mais tranquilidade é muito importante manter o imóvel protegido e segurado.
Ao contrário do que muitos pensam, as apólices não são muito caras, uma cobertura básica, por exemplo, sai por uma média de R$300.
Danos causados por raio, explosão e incêndio fazem parte da cobertura do seguro residencial básico. As coberturas adicionais garantem a proteção em casos de roubos e furtos nas residências, além dos prejuízos causados pelo criminoso, como o arrombamento da fechadura, por exemplo.
Danos elétricos, que incluem os estragos por curto circuito, queda de raio e sobrecarga na rede de distribuição é uma das coberturas mais contratadas. Também há proteção para a quebra de vidros de janelas, fachada do prédio, espelho e box do banheiro. Outra cobertura é a de responsabilidade civil familiar, que garante a cobertura de cobre danos a terceiros provocados pelo segurado e outros moradores da casa, animal de estimação ou empregado.
As coberturas, normalmente, não são diferentes de seguradora para seguradora, com uma variação apenas dos serviços oferecidos para oferecer mais comodidade aos moradores. Os segurados podem ter direito a alguns benefícios como a limpeza de caixa de gordura, reparo hidráulico e elétrico, vidraceiro e suporte de TV.
Fonte: Jornal Estado de Minas