Dicas para fazer uma limpeza impecável dos pisos

4 dicas para manter sua casa livre dos ácaros
10 de julho de 2014
10 formas de manter os cabos dos eletrônicos organizados em casa
19 de julho de 2014

Dicas para fazer uma limpeza impecável dos pisos

home_hotel2_pattern
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Piso limpinho é sinal de beleza, higiene e casa bem cuidada. Por outro lado, pode representar certa dor de cabeça para quem faz a limpeza, mesmo porque a tarefa não é tão simples como parece. Afinal de contas, como limpar os pisos de pedra, cerâmica e porcelanato sem danificá-los? Será que vale tudo na hora de tirar as manchas mais complicadas ou existem produtos adequados para simplificar a limpeza? Essas e outras respostas você encontra a seguir!

Cuidado com os produtos químicos
Nem sempre a melhor solução para limpar o seu piso é usar os produtos químicos que estão guardados em sua dispensa. Água sanitária, cloro e ácidos podem estragar o chão e tirar o brilho da superfície quando utilizados inadequadamente. Tome bastante cuidado! Os produtos “limpa-pedras”, por exemplo, possuem ácido muriático na composição e são indicados apenas para tirar resíduos de cimento ou concreto aderidos à superfície do piso.

O uso de detergente e álcool também apresenta restrições. Por ser um solvente, o álcool pode transferir pigmentos do pano para a superfície, causando manchas difíceis de tirar. Já os desinfetantes abrem os poros do piso e fazem com que o chão absorva mais sujeira.

Limpeza do piso da área interna x limpeza na área externa
Muitas pessoas lavam o piso da área interna de forma similar à área externa, sem qualquer moderação. Lembre-se que o piso da sala não costuma ser igual ao piso da varanda e, portanto, requer cuidados diferentes. Para garantir a beleza e durabilidade do piso de áreas internas, o ideal é equilibrar o uso de água e optar por detergente neutro.
Essa simples medida é eficaz para fazer uma limpeza profunda em pedras, porcelanatos e cerâmicas. Existem, inclusive, detergentes específicos para pisos, que podem ser facilmente encontrados em Home Centers. Em todo o caso, o detergente de uso diário também pode ser usado para esse fim – lembre-se, porém, que este produto rende menos.

Pano úmido: será que funciona?
Essa é a solução mais eficiente e menos danosa para o piso: rodo e pano úmido. Mesmo assim, com o tempo, qualquer material de construção que entre em contato contínuo com a água acaba se deteriorando. Justamente por isso, até o uso do pano úmido deve ser comedido.

Caso o piso esteja em bom estado de conservação, a manutenção diária deve consistir apenas em varrer ou aspirar o chão. Depois disso, basta passar o passo úmido. Já para limpezas quinzenais mais profundas, é necessário usar detergente neutro diluído em água.

Dicas extras para sua limpeza

  • Evite o uso de cerdas de aço, esponjas ásperas ou qualquer outro metal. Eles podem danificar o piso;
  • Leia o modo de uso do produto antes de aplicá-lo;
  • O detergente não deve ficar no piso. Ele precisa ser retirado com água e seco imediatamente com um pano macio;
  • A aplicação de cera líquida é permitida, mas o produto deve ser específico para o tipo de piso;
  • Mármores, ardósias e granitos devem ser previamente impermeabilizados.

Fonte: http://blog.casashow.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp