5 receitas de sobremesas fáceis e rápidas para toda a família

5 dicas para perder o medo e voltar a dirigir
5 de abril de 2014
Dicas de como gerenciar seu tempo da melhor forma
5 de abril de 2014

5 receitas de sobremesas fáceis e rápidas para toda a família

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um docinho é bom até para a alma da gente…que tal então fazer uma ótima sobremesa sem esforço algum? Teste estas receitas e verá que delícia é cozinhar com praticidade.

Comer uma saborosa sobremesa é o necessário para se complementar uma refeição. Após oferecer alimentos salgados deliciosos, seja numa reunião de amigos ou com familiares, ofereça um belo doce. Mas, não precisa passar o dia todo cozinhando para ter a sobremesa dos sonhos. Teste estas receitas e verá como é fácil e rápido fazer quitutes que todos irão gostar.

1. Mousse de limão.

Ingredientes (para 10 porções)

1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1/2 xícara de suco de limão puro.

Modo de preparo

bata no liquidificador o creme de leite (com soro) e o leite condensado; acrescente aos poucos o suco do limão e continue batendo até ficar bem consistente; coloque em taças altas e leve para geladeira por 30 minutos (você pode decorar cada taça com 2 folhas de hortelã e um canudinho de biscoito).

2. Sobremesa de morango e creme.

Ingredientes (para 6 porções)

4 claras; 7 colheres (sopa) de açúcar; 200g de creme de leite; 1 caixinha de morangos; raspas de casca de limão a gosto.

Modo de preparo

para fazer o creme, leve ao fogo as claras com 5 colheres do açúcar e aqueça levemente; retire e bata na batedeira até o ponto de suspiro; acrescente o creme de leite misturando bem; reserve;

Para fazer o doce, leve ao fogo os morangos com 2 colheres do açúcar e as raspas de casca de limão por 2 a 3 minutos (deixe apenas amolecer rapidamente e soltar um caldo); coloque em taças transparentes o creme e depois o doce; leve para a geladeira até o momento de servir.

3. Pudim de leite.

Ingredientes (para 8 porções)

2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de água; suco de 1/2 limão; 1 lata de leite condensado; 1 xícara (chá) de leite; 3 ovos; 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 colher (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo

para preparar a calda, coloque numa panela o açúcar, a água e o suco de limão; leve a mistura ao fogo, sem mexer, até dar ponto de calda; caramelize uma forma para pudim de 22 cm de diâmetro; reserve;

Para preparar o pudim, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, o queijo e o amido de milho.; despeje na forma e coloque na panela de pressão com água até a metade da forma; tampe a panela e cozinhe durante 15 minutos após o início da pressão; espere sair naturalmente a pressão, abra a panela e retire o pudim; deixe esfriar e desenforme sobre um belo prato (você pode decorar com ameixas secas ou coco ralado).

4. Creme de abacate.

Ingredientes (para 6 porções)

2 xícaras (chá) de abacate; 1 xícara (chá) de queijo cottage light; 1/2 copo (100 ml) de leite desnatado gelado; suco de 1 limão; raspas de casca de limão e adoçante culinário a gosto.

Modo de preparo

bata os ingredientes no liquidificador até formar um creme; distribua em taças transparentes, decore com as raspas de limão e sirva em seguida.

5. Sobremesa de abacaxi.

Ingredientes

1 abacaxi descascado cortado em pedaços; 2 xícaras (chá) de açúcar; 2 xícaras (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 2 gemas; 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo

coloque o abacaxi em pedaços com o açúcar em uma panela e deixe cozinhar em fogo alto por cerca de 15 minutos ou até ferver; depois que ferver, abaixe o fogo e cozinhe até que o abacaxi crie um pouco de calda; reserve; em outra panela, cozinhe o leite, o amido e as gemas, mexendo sempre até engrossar; reserve; bata o abacaxi no liquidificador e misture ao creme de gemas; acrescente o creme de leite e misture delicadamente; coloque em taças; decore com folhas de hortelã e leve para gelar.

Fontes: Clique nos títulos das receitas e verifique os websites das mesmas com várias outras também.

Familia.com.br
Fernanda Trida

Dec 19, 2012 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp