NOVAS CORES, NOVOS ARES

Dicas de como limpar sua casa e mantê-la arrumada por mais tempo
18 de outubro de 2013
Ceia de Natal descomplicada: veja dicas para simplificar os preparativos
9 de dezembro de 2013

NOVAS CORES, NOVOS ARES

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cansada das paredes de casa sem vida ou com cores que já saíram de moda? A boa notícia é que você pode reunir a família para, juntos, darem novos ares aos ambientes.
Reforma e pintura em casa sempre fazem a maior sujeira, não é mesmo? Para te ajudar na limpeza, conte com a linha de produtos Cif!
Antes de começar o trabalho, pensar em alguns cuidados básicos é muito importante para que a pintura não se transforme em dor de cabeça. Aqui no Portal Vital, o empreiteiro Eduardo Corazzari compartilha dicas que podem facilitar o desafio.

Prepare os ambientes

“O ideal é trabalhar em locais que estejam vazios para não correr o risco de a tinta respingar nos móveis e objetos. Se não for possível retirá-los, concentre tudo no centro do cômodo e use lonas plásticas para protegê-los. Elas também são perfeitas para forrar o chão”, afirma Corazzari.

Evite sujar o que não deve:

  • Se a sua casa é nova e tem piso frio, pinte as paredes antes de aplicar os revestimentos laminados. Assim, você conseguirá um melhor acabamento na altura dos rodapés sem correr o risco de manchá-los.
  • E por falar em rodapés: aplique fita crepe para que a tinta não respingue neles.
  • Retire do local lustres, espelhos de interruptores e tomadas, além de maçanetas, fechaduras e olhos mágicos.

Atenção às superfícies

As imperfeições das paredes e dos tetos devem ser cobertas de massa corrida e niveladas com o uso de lixas. Mas lembre: áreas externas precisam de produtos específicos e mais resistentes. Da mesma forma, é importante lixar corrimões e janelas, o que facilita a aplicação da tinta.

Os banheiros e a cozinha estão com marcas de bolor? Retire-as com produtos especializados antes de aplicar a tinta, que deve ser apropriada para áreas com umidade.

Qual tinta usar?

Karina Monaco, gerente de produto da Suvinil, afirma que a boa aderência e a duração prolongada podem ser garantidas com o uso da tinta correta para cada tipo de superfície. Por isso, fique atenta às orientações da profissional:

Alvenarias (paredes e tetos, por exemplo): nesses lugares, podem ser aplicadas tintas acrílicas, látex e texturas. “Existem diversos tipos indicados para as paredes internas. Se você procura mais resistência a processos de limpeza, por exemplo, as tintas premium são ótimas opções, sobretudo as que têm brilho no acabamento”, revela Karina.

Dica: Para disfarçar imperfeições e irregularidades, opte pelo acabamento fosco. Ele também ajuda a camuflar erros e falhas de aplicação ou de diluição da tinta. Já o acetinado é ideal para paredes bem niveladas, além de facilitar a limpeza. Nesse caso, basta usar um pano úmido com detergente neutro.

Madeira e metal (portas, janelas, grades e corrimões): para esses materiais, a regra é utilizar esmaltes ou vernizes.

Dica: Se a intenção é manter o aspecto natural da madeira, o verniz é a melhor opção. Isso porque, além de recuperar as partes desgastadas, ele tem poder de cobertura e realça os veios naturais. Entretanto, o esmalte é a escolha certa para quem prefere uma superfície mais lisa e uniforme. Por ser à base de água, esse produto tem as vantagens de apresentar baixo odor e de secar em aproximadamente cinco horas.

E então, que tal mudar as cores dos ambientes da sua casa? Não deixe de compartilhar na nossa fan page fotos das transformações que você fez! 😉

Fonte: http://www.portalvital.com/sua-casa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp