HOME OFFICE: COMO MONTAR O SEU?

A cortina ideal para sua Casa
18 de outubro de 2013
EVITE ACIDENTES DOMÉSTICOS
18 de outubro de 2013

HOME OFFICE: COMO MONTAR O SEU?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Levar trabalho para casa é comum na vida de muita gente. Porém, existe outro grupo que vai além: cumpre o expediente inteiro no ambiente doméstico, seja como freelancer, profissional liberal ou funcionário de uma empresa. Essa realidade fez do home office, que em português significa “escritório em casa”, uma tendência bastante adotada por pessoas que trabalham a distância.

Prateleiras permitem disponibilizar elementos da maneira que você preferir. Inclua também em sua lista de prioridades uma cadeira confortável.
A evolução tecnológica, com os smartphones, os notebooks e a internet banda larga, bem como a busca por qualidade de vida, evitando trânsito e ganhando tempo, são dois fatores de grande influência para quem faz essa opção. Em ambos os casos, é interessante montar um espaço apropriado para a atividade.

Se você pensa em trabalhar de casa e quer montar o seu home office, confira as dicas da arquiteta acadêmica Adeline Aedo para criar um ambiente funcional de maneira simples, prática e econômica.

Planejamento

Adeline recomenda que interferências do dia a dia em casa, que atrapalhem a produção, sejam evitadas. Para ela, o melhor lugar é aquele que oferece conforto e isolamento, contribuindo para o rendimento e permitindo bons resultados.

“Trabalhar em casa exige muita disciplina, motivação e compromisso; por isso, é sempre bom evitar locais em que algo possa dispersar a sua concentração. Além disso, não misture as demandas domésticas com as da sua atividade profissional”, alerta.

Como fazer e equipar

Se você tem um cômodo livre em casa, ele é perfeito para montar um home office confortável e com a sua cara. “Prateleiras dão maior flexibilidade ao espaço e liberdade para dispor as coisas da maneira que lhe convém, além de serem mais acessíveis financeiramente”, sugere a arquiteta acadêmica.
Se for receber clientes em seu home office, providencie cadeiras ou poltronas mais charmosas e acolhedoras.
E que tal dar um novo uso para aquela estante que está esquecida em um canto da sua casa? Você também pode optar por um móvel planejado e contar com projetos personalizáveis para manter a organização de documentos, livros e revistas, por exemplo.

“É importante ter uma mesa que sirva de apoio para o computador e a impressora. Você também pode colocá-los sobre uma bancada ou aproveitar aquele móvel que está ‘dando sopa’ em casa”, lembra.

Preste especial atenção nas cadeiras! Investir em um modelo ergonômico e confortável para o seu uso é fundamental, pois é ali que você vai ficar durante horas. Se tiver espaço e/ou precisar receber clientes em casa, opte por poltronas ou cadeiras charmosas para acomodar bem os “visitantes”.

Além das cadeiras, é preciso atentar para outra questão: independentemente do espaço selecionado para abrigar o seu home office, pense na iluminação. “Você pode ter uma pequena luminária regulável na mesa. Ela servirá tanto para o conforto do trabalho quanto para a decoração, pois confere mais estilo e sensação de aconchego ao ambiente”, indica Adeline. A profissional também ressalta o uso de cores, que deixam o clima mais criativo e interessante, fazendo com que você fique motivado para trabalhar.

Cores na decoração

Uma boa luminária de mesa oferece a possibilidade de direcionar a luz.

Lembre-se também de itens como os gaveteiros, que são boas opções para guardar objetos de uso frequente – por exemplo, grampeadores, clipes, calculadora, envelopes, canetas etc. –, e escaninhos, que podem auxiliar na arrumação da papelada.

Imóveis pequenos

Ficou animada, mas acha que um home office não é viável no seu lar? Não se preocupe! Existe uma solução para tudo.

No caso de imóveis pequenos, de acordo com Adeline, a proposta é integrar o escritório à sala de estar usando elementos como as divisórias, que evitam sobrecarregar o seu campo de visão. Se não for possível utilizar um cantinho desse ambiente, coloque em prática esse raciocínio em qualquer outra área que esteja disponível.

Divisórias: maneiras criativas de separar ambientes em sua casa.

Com as dicas da nossa expert, o seu espaço de trabalho tem tudo para ser um lugar organizado e funcional. E, ao final do dia, você ficará com a agradável sensação de dever cumprido! 😉

Fonte: http://www.portalvital.com/sua-casa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp