Caixotes de madeira na decoração

Pisos de madeira: como fazer uma boa escolha
1 de agosto de 2013
A cortina ideal para sua Casa
18 de outubro de 2013

Caixotes de madeira na decoração

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba como decorar sua casa reaproveitando caixotes de feira para deixar o ambiente mais moderno de forma sustentável e sem gastar muito.

Sabe aqueles caixotes de madeira que transportam frutas, verduras e demais alimentos e produtos até as feiras livres e supermercados, mas logo são descartados? É possível reaproveitar esses caixotes e transformá-los em lindos objetos de decoração para deixar sua casa cheia de estilo. Para isso, basta soltar a criatividade e apostar sem medo.

Acredite, com simples caixotes de feira é possível fugir do comum e criar estantes, mesas, cantoreiras, armários, caixas organizadoras, bancos estofados e até mesmo floreiras. Tudo para deixar o seu ambiente renovado sem precisar gastar muito.

A grande vantagem é que apostar nos caixotes de madeira na decoração, é uma forma econômica e sustentável, já que você pode customizar em casa mesmo, de acordo com o seu gosto. Os caixotes de madeira podem decorar qualquer lugar como a sala, quarto, cozinha, banheiro e até mesmo o jardim. Eles podem ser acomodados normalmente ao chão ou pendurados nas paredes.

Quanto a escolha do tipo da caixa, não há regras. Ela pode ser tanto de tamanhos pequenos, médios ou grandes, isso depende do gosto e de como você irá usar a peça no ambiente. Os caixotes podem ser encontrados em materiais como MDF ou de madeira tipo pinus, que é mais resistente. Ambos podem ser, na maioria das vezes, doados em feiras e mercados ou feitos sob encomenda por um madeireiro.

A única recomendação feita ao adquirir esses caixotes é deixá-los livre das farpas que podem machucar ou estragar pisos e tecidos. Para isso, lixe toda a madeira da caixa antes de dar início a qualquer tipo de pintura ou outra customização. Se os parafusos estiverem frouxos, é necessário fazer reparos para evitar que o caixote desmonte com o tempo.

Como decorar?

Para uma decoração mais discreta, prefira customizar os caixotes de madeira com tonalidades neutras ou com o material cru mesmo. Use apenas com verniz em cima para dar acabamento e deixar a peça com cara de móvel. Se a intenção é dar uma aparência de ambiente mais “clean”, aposte nos caixotes pintados com tinta branca.

As cores vibrantes também deixam a decoração mais interessante e destaca o ambiente, principalmente quando o espaço é mais básico e sem muita informação. Vale a pena fazer um mix de cores diferentes para ousar ainda mais.

A moda das estampas também pode ser aplicada nos caixotes de madeira, seja através de tecidos, papéis ou colagens de imagens de revistas ou jornais. Basta escolher a ilustração que preferir e soltar a criatividade para criar um caixote exclusivo.

Móveis de caixotes

Para transformar os caixotes de madeira em poltronas, é recomendado que o material seja resistente – de preferência o pinus – bem pregado e que tenha um assento customizado da maneira que preferir com as medidas exatas da caixa. Para fazer mesas, é preciso acrescentar um tampão de vidro ou outro material acima dos caixotes, eles garantem que a peça fique ainda mais moderna. Tanto nas poltronas como nas mesas de centro é possível acrescentar rodinhas nas caixas para transportar o móvel para qualquer canto da casa.

Criar estantes, armários, cômodas e mesinhas com caixotes de madeira não é nada difícil, basta pintar como quiser e em seguida, empilhar uma caixa na outra e pregar ou aplicar uma cola específica para madeira. Já para montar caixotes como se fossem armários, pedaços de madeira cortados na medida certa e colocados por um profissional podem ser transformados em portas ou até mesmo gavetas e deixam as simples caixas de feira com cara de um móvel comprado em loja mesmo. Para dar mais sustentação e deixar o móvel mais alto, basta acrescentar pézinhos.

Transformar os caixotes em nichos dá uma graça a mais ao ambiente, mas é preciso apenas um pouco de atenção para colocá-los na parede. As caixas podem ser aplicadas da forma que desejar: alinhadas, desproporcionais, todas juntas fingindo ser uma estante ou até mesmo espalhadas pelo espaço. Essa é uma ótima ideia para investir em salas, escritórios, quartos e banheiros para transformá-los em porta-livros, revistas, enfeites ou até mesmo guardar toalhas de banho, produtos de beleza e o que mais desejar no novo móvel sustentável.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br
Por Alessandra Busko

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ORÇAMENTO
× Clique e Fale por WhatsApp